sexta-feira, 23 de junho de 2017

Meio Ambiente - 3ºB

O meio ambiente
                No nosso planeta, há certas pessoas que não gostam de cuidar do ambiente. Essas pessoas não são bondosas e só querem saber delas próprias.
Agora, vais saber as várias causas que prejudicam o meio ambiente. Quando estás a cozinhar, não coloques óleo ou qualquer outro produto de cozinha no lava loiça, pois vai desaguar num rio ou no mar, acabando com a vida debaixo de água. Não deves cortar árvores em excesso, porque lá habitam vários animais.
Queimar a floresta só nos prejudica a nós. Uma das causas de haver cheias é devido ao solo estar todo queimado, tornando-se solo impermeável e assim o solo não se deixa atravessar pela água. Então a água vai escorrendo para as aldeias e cidades, provocando cheias e inundações. 
Agora, pensem, antes de fazer mal ao meio ambiente!


                                                                                                                                          Ana Rita Pinto, 3º B

O meio ambiente

Quando o ser humano deita os óleos pelo cano abaixo, prejudica o ambiente, pois esses óleos vão para rios e marés, diminuindo assim a vida debaixo da água.
Às vezes deixamos lixo no chão e até sacos do lixo, o que também prejudica o ambiente, pois esse lixo e esses sacos vão parar ao mar, fazendo com que os animais pensem que é alimento e tentam os ingerir.
Para além da poluição do mar existe muita destruição de habitat terrestre aumentando a extinção das espécies, como por exemplo a caça excessiva, o abatimento das árvores que leva à desflorestação que é a casa de muitos animais.
Para contrariar estes atos que levam à destruição da natureza, podemos incentivar mais campanhas de sensibilização, reciclagem e plantar mais árvores para nos opormos ao desflorestamento.


                                                                                                                                                                    Ana Filipa Pinto, 3ºB
Resultado de imagem para preservar o meio ambiente

Sem comentários:

Enviar um comentário