segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Quem sou eu?

Trabalhos realizados a partir da leitura da obra "Versos de Cacaracá" de António Manuel Couto Viana.
Clicar na imagem para ampliar.

Quem sou eu? 


Sim, senhor!

Sou um horror,

gosto de andar

os animais a chatear.

Savanas viverei

Sou o rei!

Sim, sou assustador

e um grande comilão.

Sim, senhor!

Eu sou o leão!


Ana Isabel ; Mara Soares - 4ºB


Sim, senhor

O meu corpo mete horror

Estou sempre pronto

Como um tronco

Todos me chamam rei

É como se fosse lei

Eu transmito pavor

Como se fosse profissão

Sim, senhor,

Eu sou o leão.


Pedro Duarte Miranda. 4ºB




Sim, senhor! 

O meu corpo é assustador, 

eu sou forte... 

e não há ninguém que me derrote. 

Eu sou veloz 

e muito feroz, 

também sou devastador, 

e também comilão. 

Sim, senhor! 

Eu sou o leão.


Gustavo Lopes; Diana Fernandes - 4ºB


Sim , senhor!

Eu sou um lutador

E tenho muito vigor!

Sou fera feroz

E um pouco atroz...

Que me dá força e temor

para lutar com coração!

Sim, senhor,

Eu sou um leão!


Carlos Daniel ; Alexandre Brochado - 4ºB


Sim, senhor!

Sou assustador.

Tenho uma juba maravilhosa.

E uma boca fabulosa.

Sou o rei da selva

E deito-me na relva.

Sou malfeitor

Dizem que sou o trovão

Sim, senhor!

Sou o leão.



Marta Sousa; Catarina Machado – 4ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário