quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Aprende a descodificar o teu mundo

Legenda adaptada ao código utilizado pelos alunos da Sala da UAEEAM:


Este é o tema definido pela International Association of School Librarianship (IASL) para o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE).

Para 2016, o Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares estabelece 24 de outubro como Dia da Biblioteca Escolar em Portugal.

O concurso de ideias “Aprende a descodificar o teu mundo” é a iniciativa que a RBE lança este ano para assinalar o MIBE. 

A biblioteca escolar faz parte do nosso mundo e se olharmos para ela com atenção, se percebermos o seu funcionamento, se a descodificarmos, seremos capazes de ter ideias que ajudem a torná-la (ainda) melhor.

Os alunos da Escola Básica Nº1 de Gondomar elaboraram cartazes que ilustravam o tema do MIBE "Aprende a descodificar o teu mundo",  se os alunos da Sala da UAEEAM aprendem a descodificar com os sentidos, recorrendo a texturas diversificadas, cores, sons... os do JI voltam-se para o meio natural que os rodeia e a sua própria socialização; enquanto que o 1º ciclo começa a fruir dos recursos tecnológicos ao seu alcance quer para seu entretenimento quer como recursos de aprendizagem.


Sala da UAEEAM

Pré-Escolar

1º Ciclo


Sem comentários:

Enviar um comentário