quarta-feira, 29 de abril de 2015

Manuela Mota Ribeiro veio à nossa escola

Manuela Mota Ribeiro nasceu em 1970, na cidade do Porto. 

Formou-se em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto no ano de 1994. Especializou-se em Medicina Física e de Reabilitação em 2002 (Serviço de Medicina Física e de Reabilitação do Hospital de S. João). Tendo dedicado a sua vida profissional à atividade médica e ao ensino universitário, foi diretora da Clínica Pedagógica da Universidade Fernando Pessoa, no ano de 2006, e assistente de Anatomia Clínica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto entre 2006 e 2010. 

Atualmente, dedica-se quase em exclusivo à escrita.



Como sabem, sempre que vou a uma escola, gosto de apresentar os meus bonecos. No entanto, ainda não tenho todas as personagens. Algumas já estão feitas (por exemplo, as Palavras Mágicas) e outras estão em processo de conceção (por exemplo, o menino Portugal)...



E foi assim que começou este nosso encontro com a escritora Manuela Mota Ribeiro. Com os seus bonecos, música e muito reforço por atitudes e comportamentos positivos, a nossa convidada interagiu com as crianças e encheu a nossa biblioteca de sorrisos luminosos. 



No final de cada sessão, houve autógrafos.

1 comentário:

  1. A Isabel quis o Kiko, o dentinho de leite... e não descansou enquanto não lhe li o livro. Tive de o ler antes de chegar a casa!!!
    Parabéns e obrigada pela vossa dedicação...

    ResponderEliminar