segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Bem vindos!



Nos dias 13 e 14, a Escola Básica nº1 de Gondomar fez a “abertura oficial” do ano letivo 2012-2013 com a receção aos alunos, pais e encarregados de Educação.

O dia 14 foi um dia dedicado aos que vêm pela primeira vez (quer para o JI quer para o 1º Ciclo).

À entrada foram recebidos calorosamente pela Senhora Coordenadora, Florência Jamal, que lhes dirigiu uma mensagem de boas-vindas onde além de informações necessárias ao bom funcionamento dos serviços, foi pedido o empenhamento e colaboração de todos para vencer os desafios que a aprendizagem comporta. Realçou ainda que a Família e a Escola se complementam na educação e o quanto a comunicação é importante para um ambiente seguro, positivo e confiante tendo em vista não apenas o sucesso da aprendizagem mas uma formação que eleva valores e conceitos de cidadania.

Em representação de todos os alunos da escola, um grupo de alunos do 4º ano, entoou o Hino da Escola, dirigidos pelo Professor Paulo Coelho.

Posteriormente enquanto os pais e encarregados de educação reuniram nas salas de aula com os professores titulares de turma, as crianças assistiram a uma representação adaptada de “Alice no País das Maravilhas”, permitindo a interação entre educadoras, professores, técnicos operacionais e alunos num ambiente descontraído.

Foi distribuída uma prendinha a marcar a data: um estojo para o 1º ciclo, uma lancheira para os alunos da Unidade e um saquinho de bombons para os pequeninos do JI.

Clica nas fotos para ampliar.















Sem comentários:

Enviar um comentário