sexta-feira, 2 de outubro de 2015
O peixinho - Sala 6
Os meninos da sala 6 tiveram uma surpresa, a nossa amiga Leonor ofereceu-nos um peixinho.
Ainda não tem nome mas vamos "batizá-lo".
quinta-feira, 1 de outubro de 2015
Dia Mundial do Idoso - Escola Básica Nº1 de Gondomar
Hoje, dia 1 de outubro, comemora-se o Dia Mundial do Idoso.
Para assinalar a efeméride, a União de Freguesias, através do Programa Seniores em Movimento, realizou-se na Escola Básica Nº 1 de Gondomar uma aula de ginástica, dirigida pelo Prof. Eduardo Jamal.
Todos os meninos gostaram! Pequenos e Grandes! Ora vejam tanta energia e boa disposição:
Etiquetas:
Dia Mundial do Idoso,
Escola Básica nº1 de Gondomar
quarta-feira, 30 de setembro de 2015
Dia da Biblioteca Escolar - 26 de outubro
Aproxima-se outubro, o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE) e, com ele, mais uma oportunidade para as bibliotecas demonstrarem amplamente a importância que têm na vida das crianças e jovens, pelo trabalho que desenvolvem nas áreas da leitura e das literacias, no acesso à cultura e no desenvolvimento da cidadania.
O tema definido pela International Association of School Librarianship (IASL) para 2015 é: A biblioteca escolar é super! (tradução adotada pela Rede de Bibliotecas Escolares).
O Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares estabelece 26 de outubro como Dia da Biblioteca Escolar em Portugal, para 2015.
segunda-feira, 28 de setembro de 2015
Outono
Os meninos da Sala 2 amassaram papel e fizeram uma árvore de outono.
Ouviram a poesia "A folhinha amarela" e imaginaram-se pequenas folhinhas a serem levadas pelo vento.
sexta-feira, 25 de setembro de 2015
quinta-feira, 24 de setembro de 2015
O Passeio do Anastácio
No dia 23 de setembro, o Agente Queirós visitou a nossa Escola, no âmbito da iniciativa: "Um Conto pelas Crianças".
A história que nos trouxe "O Passeio do Anastácio" tem como objetivo incutir regras de prevenção e segurança.
Etiquetas:
Agente Queirós,
EB1/JI de Gondomar,
Escola Básica Nº 1 de Gondomar,
Escola Segura,
O Passeio do Anastácio,
PSP
quarta-feira, 23 de setembro de 2015
Receção aos alunos
“Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade.”
Albert Einstein
"É com grande prazer que vos recebo neste início de ano letivo. Quero, em primeiro lugar, saudar toda a comunidade educativa, e dar as boas vindas aos novos alunos, pais e Encarregados de Educação e expressar os meus votos de um excelente 2015/2016
Inicia-se um ano letivo... Com ele, novas expetativas, novos projetos, novos anseios, novos desejos para que tudo corra bem. Mas, para que isto aconteça todos nós temos um papel importante nesta caminhada.
Devemos trabalhar em conjunto, mas cada um, individualmente precisa de contribuir com a sua parcela de educação. Também iremos precisar de perseverança, senso de compromisso, dedicação e responsabilidade para que a nossa escola se torne numa escola de referência e excelência em termos de satisfação dos nossos alunos e respetivos pais, encarregados de educação, dos Professores, das Assistentes Operacionais, da Associação de Pais e de todos aqueles que pertencem a esta grande família chamada Escola Básica Nº1 de Gondomar.
Às crianças que entram pela primeira vez no ensino pré-escolar, e no 1ºciclo, espero que tenham uma excelente adaptação a esta nova etapa que se apresenta. Quanto a todas as outras, faço votos de que se empenhem no sentido de obterem excelentes resultados escolares e que sejam solidários, cooperantes, respeitadores e amigos.
Aos Professores e Assistentes Operacionais a minha palavra surge no sentido de desempenharem as vossas funções com dedicação e competência, em prol dos alunos e do bom funcionamento da escola.
À Associação de pais, aos pais e encarregados de educação apelo à boa colaboração e articulação com a Escola, desejando que confiem na Instituição e nos nossos profissionais."
A Coordenadora da Escola Básica Nº1 de Gondomar
Florência Jamal
Depois do acolhimento foi feita uma visita guiada pelos diferentes espaços da nossa Escola.
Este primeiro dia teve dois momentos especiais com a história "O Coelhinho Branco" e atividade física no espaço exterior.
sexta-feira, 11 de setembro de 2015
Geração D'Ouro
Decorreu no dia 9 de Setembro a viagem de finalistas, promovida pela Câmara Municipal de Gondomar, dirigida aos alunos que, no ano letivo 2014/2015, concluíram com sucesso o 4.º ano de escolaridade.
Etiquetas:
Escola Básica Nº 1 de Gondomar,
Geração D'Ouro
sexta-feira, 4 de setembro de 2015
Receção do Grupo Docente
Etiquetas:
EB1/JI de Gondomar,
Escola Básica Nº 1 de Gondomar
terça-feira, 1 de setembro de 2015
Bom Ano Letivo 2015 - 2016!
A Escola Básica Nº1 de Gondomar dá as boas vindas a toda Comunidade Educativa,saudando os elementos que se juntam a nós pela primeira vez e desejando a todos
Bom Ano Letivo 2015 - 2016
A Coordenadora da Escola Básica Nº1 de Gondomar
Florência Jamal
Etiquetas:
EB1/JI de Gondomar,
Escola Básica Nº 1 de Gondomar
Subscrever:
Mensagens (Atom)












